Skip Navigation Links
Skip Navigation Links

Quem somos

Fundada em 1998 por um grupo de 25 funcionários da MSD, a CooperMSD nasceu de uma necessidade real: a de ter acesso a crédito sem burocracia e sem as altas taxas de juros cobradas pelo mercado. Hoje cerca de 1.150 funcionários são associados da CooperMSD, compartilhando dos princípios da promoção do crédito consciente e da ajuda financeira mútua.

Considerando as dificuldades naturais do mercado para o acesso ao crédito e principalmente as altas taxas de juros cobradas pelas instituições financeiras, a CooperMSD se coloca como importante fonte de apoio aos funcionários da MSD, suprindo necessidades pontuais, seja para saldar compromissos assumidos ou mesmo como uma fonte de recursos para investimentos. Por não ter fins lucrativos, a CooperMSD pode cobrar juros abaixo do mercado e remunerar o capital do seu associado.

Os funcionários são DONOS e USUÁRIOS da CooperMSD, pois também participam dos resultados financeiros da cooperativa.

A Diretoria e o Conselho Fiscal da cooperativa são formados pelos próprios associados, eleitos em Assembleia Geral. Eles exercem suas funções voluntariamente, tendo suas responsabilidades definidas de acordo com as determinações do Banco Central do Brasil, Estatuto Social, Política de Crédito e Regimento Interno.

A atuação da CooperMSD na concessão de crédito é analisada anualmente por duas auditorias que abrangem os Controles Internos (realizada pela Central das Cooperativas) e as Demonstrações de Resultados (realizada pela Sacho Auditores Independentes).


Em caso de dúvida, acesse a nossa seção Tire suas Dúvidas ou entre em contato enviando-nos uma mensagem.

Copyright 2015 CooperMSD®. Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela savemais